segunda-feira, 18 de abril de 2011

bullying?

Nos últimos tempos tenho ouvido bastante  se falar sobre bullying ,como se isso tivesse surgido do dia para a noite.
Lembro de uns 2 anos atrás  ter ouvi sobre uma contora teen ter sofrido agressões verbais na escola ,depois ouvi outra e outras começaram  a falar e depois reportágens,TV,até rádio.Mais  que droga onde essas informações estavão a 9 á 5 anos atrás ?NÃO o número  de bullying  não cresceu tanto assim nos últimos anos ele só nunca foi dilvugado,nunca foi levado a sério "ai meu filinho não tem noção doque diz ou faz é só uma criança de 10 anos ,ele só chingo seu filinho o chamou de gordo feio  e butijão  de gás porque ele pego o lápis dele."
Educação se ganha em casa ,respeitar as diferenças também,aprender que os outros tem sentimentos e que podem levar isso por um bom tempo na memória,se fechar,ter medo.
Só quem sofre bullying para  saber e as principais vítimas disso  são os gordinhos,magros demais,baixinhos,que usam óculos, "nerds"(aqueles que conserteza vão ter uma ótima carreira academica).
Evite o  bullying conscientize seus filhos que eles não são melhores que ninguém ,que respeitem seus colegas .




Bullying professor-aluno

O assédio escolar pode ser praticado de um professor para um aluno.  As técnicas mais comuns são:
  • Intimidar o aluno em voz alta rebaixando-o perante a classe e ofendendo sua auto-estima. Uma forma mais cruel e severa é manipular a classe contra um único aluno o expondo a humilhação;
  • Assumir um critério mais rigoroso na correção de provas com o aluno e não com os demais. Alguns professores podem perseguir alunos com notas baixas;
  • Ameaçar o aluno de reprovação;
  • Negar ao aluno o direito de ir ao banheiro ou beber água, expondo-o a tortura psicológica;
  • Difamar o aluno no conselho de professores, aos coordenadores e acusá-lo de atos que não cometeu;
  • Tortura física, mais comuns em crianças pequenas. Puxões de orelha, tapas e cascudos.
Tais atos violam o Estatuto da Criança e do Adolescente e podem ser denunciados em um Boletim de Ocorrência numa delegacia ou no Ministério Público.
Se eu soubesse disso á  8 anos atrás talvez    meu professor da 4 série teria mais consciência que não se menospreza uma criança por ela ser mais gordinha .
Guardo más lembranças dele por exemplo no dia que pedi pra ele se poderia entrar no mesmo grupo de dança que uma amiga minha estava ,ele olho com uma cara de  nojo ( sem exageros) para mim e perguntou "Você ?" eu falei "sim" dai ele respondeu que depois que eu terminasse meu trabalho de pintura em madeira falaria comigo sobre isso.
Muito inocente eu terminei muito rápido  e fui falar com ele mais ele práticamente correu  de mim e disse  que outro dia veria isso que agora ele tinha que ensinar passos  de dança para as alunas.  Ele sempre gritava ,apontava os dedos ,usava tons agressivos(ele fazia uma voz grossa nessa hora,nas outras hora ele fazia ela bem fininha e cheia de mel) .
quando penso nisso me sinto esmagada por um gigante,com a garganta apertada  .
Mais sei que sou uma pessoa muito mais gentil e amável que ele ,e que isso não me afetaria hoje em dia porque eu responderia "hello  eu sou uma criança  seu hipócrita ,você odeia sua vida não desconte em mim."

 Demi Lovato"Quando eu tinha mais ou menos uns 13 anos, comecei a estudar em casa porque sofri de bullying muito forte na escola. Abri um show da Jojo e, no dia seguinte, o pessoal da minha sala passou um abaixo-assinado escrito: "Tire a Demi daqui" e depois me entregaram. Fiquei arassada.









Miley Cyrus No livro autobiográfico "Miley Cyrus: Miles to Go," a estrela adolescente conta, ao pormenor, o bullying de que foi alvo pelo grupo 'O clube anti-Miley', durante a sua infância passada no Tennessee, As meninas levaram mais longe o bullying. Elas eram fortes e altas e eu pequena e magricela. Eram perfeitamente capazes de me fazer mal fisicamente.













Taylor Swift
Taylor Swift revelou, durante uma entrevista na edição de Dezembro da Women's Health, que foi uma vítima de bullying durante os seus tempos de escola,  a maior parte dos seus amigos consideravam-na 'estranha' e preferiam guardar-lhe distância"
















Justin Timberlake: O cantor pop, que tem uma legião de admiradoras, disse que o mesmo não se passava entre os elementos do sexo oposto. 'Estava sempre a ser provocado pelos rapazes, por ter um acne terrível e um cabelo muito estranho'.








Rebecca Black : A cantora de 13 anos, que conseguiu ultrapassa os 100 milhões de visualizações da música "Friday" no YouTube na semana passada, disse em entrevista ao tabloide inglês "The Sun" que sofreu bullying no colégio após tanto sucesso.
"Vocês acham que estão me deprimindo e então não vou querer fazer isso mais. Mas estão me fazendo mais forte, então quero fazer isso mais ainda", disse Black. "Aqui estou eu, em um estúdio, trabalhando no meu primeiro álbum. Vou provar que eles estão errados. Assim como 'Friday', as novas músicas são bem contagiantes".

Gisele Bündchen: a top aturou muitas piadinhas sem graça por ser magra e alta. Tinha três apelidos: Saracura, Olívia Palito e Somaliana.
Alinne Moraes:  era atormentada por colegas de sua escola em Sorocaba (SP), por causa da sua boca. Tinha um apelido que detestava: Bocão, e pensou em fazer cirurgia plástica para diminuir os lábios.
 Elvis Presley: gozado na escola por ser um menino tímido, dificilmente fazia amigos.
David Beckham – Pois é, um dos maiores de futebol do mundo, já sofreu bullying por ser apaixonado pelo esporte. Adolescente, era um estranho no ninho: enquanto seus colegas pensavam em diversão, ele focava no futebol. Recusava noitadas e bebidas e os agressores diziam que isso era coisa de “mulherzinha”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...